24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Unidade Básica de Saúde Fluvial de Guajará (AM) realiza atendimento em 17 comunidades ribeirinhas

Por

- Publicidade -

Do dia 01 ao dia 12 de maio a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Guajará (AM), se deslocou pelo Rio Juruá a fim de atender 17 comunidades ribeirinhas: Boca do Campinas, Ouro Preto, Testa Branca, Rebojo, Estirão do Pixuna, Foz do Boa Fé, Sacadinho das Canas, Carneiros, Maias, Luciano, Montreal, Novo Horizonte, Toinho, Raimundo Paulo, Chico Elias, Lagoinha e Lago Verde.

A equipe de profissionais presente na embarcação era composta por: um médico, dois enfermeiras, três acadêmicos de enfermagem da UFAC, um técnico de enfermagem, dois dentistas, dois técnicos em saúde bucal, um microscopista, um protético, um auxiliar protético, um atendente de farmácia e um recepcionista.

Além deles também estava a equipe da UBSF: uma coordenadora, um comandante, dois marinheiros fluvial de convés, um auxiliar de convés, um chefe de cozinha, um auxiliar de cozinhas e dois funcionários de serviços gerais.

Foram distribuídas diversas próteses dentárias para os moradores da comunidade. Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas pelos profissionais. Importante ressaltar que foram realizados 287 atendimentos de enfermagem, pré-natal, PCCU, testes rápidos e para covid-19, aplicação de vacinas e administração de medicamentos intramusculares.

Essa é mais uma atividade itinerante da Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde. A UBSF é coordenada pela senhora Maria Auxiliadora Gonzaga da Silva.

- Publicidade -
Copiar