23.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza Semana do Meio Ambiente nas escolas do município

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu durante toda a semana o Programa Educação Ambiental nas escolas de ensino infantil e Fundamental, com o tema “Cidade limpa, ambiente saudável”.

O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente realizados nas escolas, visa conscientizar as crianças , no intuito de que elas cresçam sensibilizadas com a causa ambiental.

As escolas participantes do programa foram: Creche Ranalaires, Leovigildo, Maria Lígia, Júlia Maria, Pedro de Melo e Padre Trindade.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Márcia Queiroz, as ações realizadas tiveram como objetivo levar o conhecimento as crianças sobre a importância da preservação, mudanças de hábitos, criando uma convivência harmoniosa com o meio ambiente.

Além das aulas teóricas, foram desenvolvidas atividades práticas, onde foi possível ver a dedicação dos estudantes e o interesse pelas causas ambientais, nas confecções de panfletos, plantio de mudas, sinalização com placas ambientais, separação e descarte correto dos resíduos, semeando ideias ecológicas.

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a cooperativa COOPSUL, realizaou no município o Dia D da coleta seletiva. “Agradecemos a parceria de todos envolvidos nas atividades em especial, as Instituições escolares e as crianças, que não mediram esforços para que os serviços acontecessem”, disse a secretária de Meio Ambiente.

  • Por Assessoria de Comunicação.
- Publicidade -
Copiar