Bloqueadores de celular não funcionam e presos atualizam o Facebook de dentro da FOC

O Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Acre – SINDAP, cobra das instituições judiciais, principalmente da Juíza Luana Campos, titular da vara de execuções penais, providências para mais uma vez interceder junto ao sistema prisional do estado. E o acjornal cobra do vice-governador, Major Rocha, que responde pelas Forças de Segurança no Acre.

O presidente do Sindicato, Eden Azevedo, informou que assistência em saúde e acompanhamento a que o servidor tem direito estariam sendo negligenciados pelo IAPEN e que “quase nada” das pautas dos Agentes, reivindicadas desde o início do ano, tem sido cumprida pelo Instituto de Administração Penitenciária.

“Estamos ha 11 anos sem concurso, o quadro está defasado e é inadmissível 6 agentes cuidar de 40 presos em um chapão. O Francisco de Oliveira Conde é um barril de pólvora e parece que as instituições só irão acordar quando acontecer uma tragédia”, lamenta.

Outro ponto que levanta questionamentos e cobranças por parte da categoria diz respeito ao bloqueador de celular, que não está funcionando. “Presidiários estão atualizando o Facebook de dentro da cela, isso por conta da falha do bloqueador d celulares, algo que tanto cobramos e que vinha ajudando bastante na prevenção e crimes”, diz Azevedo.

“A categoria chama atenção do governo para que passa sentar e dialogar com o sindicato da categoria, e assim encontrarem juntos uma alternativa para amenizar esta realidade”, apela o sindicalista.

Por ACJornal.