Edvaldo Magalhães diz que servidores tiveram mais uma vitória hoje e destaca: “o que queremos discutir é regra de transição”

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que os servidores públicos tiveram mais uma vitória nesta quinta-feira (7) ao impedirem que a PEC que analisa a reforma da previdência estadual fosse ao plenário. Com isso, os servidores ganham mais uma semana para analisar a matéria.

“Nós conseguimos a quarta vitória de terça-feira para cá. Primeiro, impedir a votação sem discussão, no rolo compressor. Na quarta, fazer um debate no centro do plenário para dá visibilidade ao problema. Hoje, garantir a presença dos servidores na galeria da Casa. Estavam querendo impedir a entrada dos servidores aqui. E terceiro, a suspensão do processo de votação no dia de hoje, portanto ganhando a semana inteira para uma agenda de discussão de uma agenda com os sindicatos. Nós queremos agora discutir a agenda”, salientou.

O parlamentar acrescentou que “estamos na discussão de um novo processo, de um novo procedimento da reforma da previdência. Os sindicatos têm sugestões, as associações tem sugestões. É possível mexer no projeto. Naquilo que é central, que não é possível alteração aqui no estado, nós não estamos querendo discutir isso, o que queremos discutir é regra de transição”.

  • Com informações da Assessoria Parlamentar.