Em Cruzeiro do Sul, professores aprovados em concurso organizam protesto

Aprovados em concurso público para Educação, um grupo de professores se dirigiu ao Núcleo Estadual de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 27, para se informar sobre a contratação.

Devido a demora e indefinição da data de convocação, o coletivo está organizando uma manifestação para a primeira quarta-feira de fevereiro, dia 5. O ato será realizado em parceria com o Sindicato de Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Segundo a professora de História, Eliane Neri, o certo seria que os aprovados passassem por uma formação antes do ano letivo se iniciar. Contudo, a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da Secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado na gestão de Tião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.
Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.