Jair Bolsonaro virá ao Acre em novembro para encontro com o presidente do Peru, confirma Bittar

O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo Jair Bolsonaro, anunciou no sábado, 27, no programa Fale Com o Governador, veiculado na Rádio Aldeia FM, do Sistema Público de Comunicação, que o Acre vai sediar em novembro deste ano um encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Martín Vizcarra, do Peru. Ambos devem tratar sobre acordos binacionais nas áreas de segurança e comércio.

“Nós esperamos que o Brasil e o Peru, que estão em sintonia de pensamento, anunciem a criação de um gabinete binacional fronteiriço para debater o problema das drogas, que é um problema grave não só nosso ou do Peru, mas do mundo; como também de debater as questões econômicas, um acordo econômico que elimine a burocracia e baixe a carga tributária e possa realizar as obras necessárias para a integração entre o Brasil e o Peru”, reforçou o senador.

Bittar reforçou, como fez anteriormente, a integração entre o Brasil e o Peru a partir de uma rodovia entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Pucallpa, na região de Ucayali, na Amazônia peruana.

De Pucallpa a Lima há uma rodovia bem mais viável para transporte de cargas, diz Bittar. Seria o trecho mais curto para chegar até o porto do Pacífico na capital peruana e de lá ao continente asiático, avalia.

Informações Luciano Tavares – Notícia da Hora