PF prende agiota e mais 14 e apreende avião, 7 mil cabeças de gado e R$ 800 mil em operação na divisa do Acre

Durante o dia de quarta-feira, 08/05, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão no âmbito da Operação OJUARA para desarticular organização criminosa que cometia crimes ambientais, lavagem de dinheiro e corrupção.

Algumas diligências ainda estão em curso em razão da distância dos locais alvo das ações, de difícil acesso por estarem localizados dentro de áreas de floresta. Até o momento, quinze pessoas foram presas e estão sendo ouvidas na sede da Polícia Federal.

Entre os presos estão o ex-superintendente do Ibama no Acre, Carlos Gadelha, acusado de fraudar documento em favor de pecuaristas e madereiros. Conhecido empresário do Amazonas, em vários ramos, principalmente na construção civil, José Lopes Júnior também foi um dos alvos da operação Ojuara, da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).

Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas espingardas e três revólveres, mais munições; um avião monomotor; cinco camionetes, onze tratores, 7.480 cabeças de gado, aproximadamente 800 mil reais em cédulas, celulares, mídias e documentos diversos. Os valores em espécie ainda estão sendo contados.