Policia Civil incinera 58 quilos de droga apreendida durante oito meses no Vale do Juruá

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, com a presença de órgãos como Ministério Público e Vigilância Sanitária, incinerou na manhã desta sexta-feira, 14, aproximadamente 58 quilos de droga.

Todo material é proveniente de operações realizadas pelas policias Militar e Civil desde outubro de 2018 até junho de 2019. Dos 58 quilos de droga incinerados, 32 eram de maconha  e 26 de cocaína.

“É a finalização de um trabalho que vem sendo realizado de forma árdua pela polícia civil e militar, que tem lutado para que esse tipo de situação seja reprimida no Vale do Juruá. Mais do que nunca estamos unidos para fazer com que essa conduta seja reprimida de forma eficiente para que a paz possa voltar a reinar no nosso estado”, destacou o delegado Vinícius Almeida.

O promotor de justiça Júlio César de Medeiros enfatizou que a presença do órgão é de suma importância durante a execução da incineração.

“Não só pela questão do acompanhamento da execução da incineração em si, mas também para fazer a contagem do entorpecente, como também analisar a forma de acondicionamento, o tipo de droga, e ainda constar em um termo que o Ministério Público estava presente e de fato constatou a incineração da droga . O principal de tudo é que estamos adotando essa postura proativa , pedimos a destruição afim de evitar sumiço, furto ou qualquer outro fato que não seja a destruição de forma legal”, destacou.

A droga foi incinerada nos fornos de uma olaria da cidade, onde o procedimento é realizado todas as vezes.