Prefeitura reúne engenheiros para iniciar recapeamento asfáltico de ruas de Rodrigues Alves

Ao contrário de uma matéria veiculada por um site de notícias, que acusou o prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, de se ausentar de reunião sobre a qualidade do asfalto de Cruzeiro do Sul, a prefeitura tem dado prioridade para o recapeamento asfáltico das ruas da cidade.

Prova disto, é que na última terça-feira, 7, o prefeito reuniu engenheiros e a equipe técnica do município para conferir de perto a situação das ruas de Rodrigues Alves.

“Fizemos vistorias em algumas ruas, mapeamos e coletamos amostras do solo para analisar a viabilidade de usar o mesmo material asfáltico utilizado nas ruas de Cruzeiro do Sul”, afirma o prefeito.

No momento, a prefeitura aguarda o laudo técnico do solo para confirmar a possibilidade de utilizar a mesma tecnologia asfáltica de Cruzeiro do Sul nas ruas de Rodrigues Alves. O próximo passo será iniciar as obras emergências.

“Não seríamos irresponsáveis ao ponto de utilizar o mesmo material sem antes fazermos uma avaliação. O que é bom para um solo de uma região pode não ter o mesmo efeito em outra. Mas pela conversa que tivemos, será possível sim usar o mesmo material, estamos apenas aguardando o laudo do solo”.

Correia compreende as reclamações da comunidade, porém, acrescenta que o período de chuvas não colaborou para o início das obras. “Não adianta fazer um trabalho mal feito e depois ter que refazer. Começaremos as obras o quanto antes”, conclui.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem recapeado as ruas da cidade com micro revestimento asfáltico. Além de ser mais resistente, a nova tecnologia garante uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento das ruas.