Projeto Social atende crianças de baixa renda com Escolinha de Futebol em Mâncio Lima

Um projeto que visa oferecer uma vida diferente para crianças e adolescentes, mostrando caminhos longe da criminalidade, está sendo desenvolvido há três anos pelo professor de sociologia Ivan Dias, de 36 anos, no município de Mâncio Lima.

O professor atende cerca de 20 crianças, de 09 a 17 anos, com aulas de futebol no projeto Atlético Clube Guarany. Realizando as aulas em campinhos improvisados, Ivan considera que o esporte é uma ferramenta importante para oferecer mudanças sociais, e mesmo sem patrocínio ou ajudas vem atendendo as crianças dos bairros mais periféricos do município. O professor relata a necessidade de incentivos e ajuda de patrocinadores e do município para levar o esporte de forma mais efetiva para as comunidades.

 “Sou sozinho nesse projeto, eu que compro bola, que ajeito os campos com os alunos. As quadras do município infelizmente não oferecem muita qualidade para que possamos realizar as aulas lá. O que precisamos é de incentivo para levar esse projeto para frente, pois poderíamos atender um maior número de crianças”, ressaltou.

Os interessados em patrocinar o projeto, e incentivar de alguma forma, podem entrar em contato com o professor, através do telefone: (68) 99926-1662