Tecnólogos de Processo Escolar pedem a entrada da profissão no Plano de Cargo e Carreira

Alunos do Curso de Processo Escolar querem ser integrados ao Plano de Cargo e Carreira (PCCC), do município de Cruzeiro do Sul. Em 2018 uma turma foi formada, este ano deve se formar outra  e já há previsão de mais uma turma  em 2020. Um dos alunos do curso, Jamimson Saraiva explica que a capacitação é vital aos estudantes e escolas públicas.

“É um curso que ensina desde a pessoa que fica no portao para receber os alunos até quem cuida da biblioteca.Tiramos nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e temos umas da disciplinas mais importantes para a comunidade estudantil que é a Política Nacional Escolar de Alimentação e Higiene, e nós sabemos que essa questão da merenda é muito delicada”, explicou.

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul instituiu o dia 31 de outubro como sendo o Dia do Tecnólogo de Processo Escolar mas o que a categoria almeja é ser reconhecida como uma carreira. “Esse é um anseio de todos nós, que o prefeito envie o anteprojeto à Câmara Municipal para que os vereadores aprovem a nossa entrada no PCC”, concluiu.