Vereadores de Tarauacá arquivam pedido de impeachment da prefeita Marilete

Os vereadores de Tarauacá votaram na última quarta-feira (27) pelo arquivamento do pedido de impeachment da prefeita da cidade, Marilete Vitorino. 7 vereadores votaram pelo arquivamento do pedido e 3 se abstiveram da votação.

O relator da matéria que pedia o arquivamento do pedido de impeachment foi o vereador comunista Narço kaxinawá.

O pedido de impeachment de Marilete foi protocolado no início do mês de agosto e na ocasião todos os vereadores votaram pela admissibilidade do pedido.

O pedido de impeachment foi apresentado pelo servidor público Rodnei Sombra. Ao protocolar o pedido de investigação que pode levar a perda do mandato da gestora, Rodnei afirmou que a prefeita cometeu crime de decoro ao proferir a frase: “Se morrer não faz falta”.

Também fazem parte do pedido de impeachment, o caso em que Marilete passou o cargo de gestora ao procurador jurídico do Município. Ele lista ainda, que o mesmo sequer reside na cidade.

Outra motivação do pedido de investigação diz respeito à demissão de trabalhadores, falta de medicamentos na farmácia do município, enquanto Marilete mantém vários cargos comissionados ganhando salários altíssimos.
Folha do Acre